Massagem Tui na

Jorge Pinto, terapeuta holístico com mais de 10 anos de experiência e formação nas áreas de Quiroprática Oriental, Tui Na, entre outras. Desenvolve um trabalho que integra os conhecimentos e filosofia orientais que consideram o Ser Humano um Todo. Deste modo, cada problema físico é tratado no enquadramento específico da situação global de cada pessoa em particular, o que resulta em terapias únicas.

O Tui na, é uma especialidade médica dentro da Medicina Tradicional Chinesa, que usa as mãos como instrumento para tratar doenças, é uma das mais antigas formas de medicina chinesa.

Benefícios da Tui na

1 – Benefícios sobre a pele. A Tui Na estimula e tonifica a pele, ativando a circulação sanguínea subcutânea, facilita a eliminação das toxinas, e dá mais brilho à pele.

2 – Benefícios sobre a circulação sanguínea e linfática. Os movimentos, as percussões, as fricções da Tui Na ativam a circulação dos fluidos orgânicos e em particular do sangue e da linfa: Uma circulação sanguínea melhorada permite uma melhor distribuição do oxigénio nos tecidos e uma melhor eliminação das toxinas. Uma boa circulação linfática é importante para garantir a saúde dos tecidos. Se a linfa estagnar em certos locais do corpo, provoca edemas, inflamação e dor.

3 – Benefícios sobre a musculatura. A massagem Tui Na é uma boa técnica para aliviar dores nos músculos, por excesso de stress e falta de exercício. Graças à sua ação estimulante sobre a circulação dos fluidos, as fibras musculares desembaraçam-se rapidamente das toxinas que geram fadiga, distensões, contrações, etc.

4 – Benefícios sobre o sistema nervoso (vegetativo). Este sistema engloba as vísceras (coração, fígado, pulmões, etc.) e as glândulas endócrinas. É composto pelo sistema nervoso simpático e parassimpático, que tendem a equilibrar-se mutuamente. A Tui Na contribui assim, para manter este equilíbrio precioso e, se necessário, restabelecê-lo.

5 – Benefícios sobre o sistema nervoso cérebroespinal. Este sistema é composto pela espinal-medula e pelo encéfalo, que por sua vez compreende o bolbo raquidiano, o cerebelo e cérebro. Este sistema tem por função transmitir as ordens aos diferentes músculos, coordenar as funções vitais e gerir a informação sensorial. A Tui Na permite acalmar este sistema, muitas vezes sobrecarregado por demasiados estímulos sensoriais.

6 – Benefícios sobre as vísceras. As vísceras são órgãos contidos nas cavidades craniana, torácica e abdominal. Esses órgãos são estimulados pela Tui Na, favorecendo as suas funções ou proporcionando a sua descontração.

7 – Benefícios sobre as glândulas endócrinas. Várias glândulas endócrinas estão relacionadas com pontos de acupunctura. Consoante a necessidade, estas glândulas podem ser ativadas ou acalmadas a fim de harmonizar o seu funcionamento com o resto do corpo. É por intermédio destas glândulas que o stress e as emoções agem sobre os órgãos, enfraquecendo-os ou esgotando-os.

Autorizações

Acordo com

R. Qtª Stª Amélia Lote1

3515-103 Viseu

232 412 746

Fale com um Consultor !

Email

geral@forprev.pt

Seg a Sex

9h às 13h e das14h às 18h